Renan Filho participa da abertura dos Jogos Estudantis de Alagoas no Cepa

O governador Renan Filho, e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, participam, nesta segunda-feira (21), da abertura da fase juvenil, da etapa estadual, dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). A solenidade acontece às 16h, no Centro de Educacional e Pesquisa Aplicada (Cepa).

As partidas tiveram início na manhã desta segunda, e o primeiro jogo foi marcado entre as equipes femininas dos colégios Santa Catarina e Santa Sophia. As meninas do colégio Santa Catarina, venceram por W.O.

O coordenador do Jeal, Henrique Vilela afirma que a expectativa é que os jogos transcorram normalmente, mantendo a tradição de revelar os novos talentos de Alagoas no esporte.

“Esperamos que, assim como as outras fases, tudo ocorra normalmente. O principal objetivo é que os estudantes se divirtam e compitam entre si. Os jogos acontecem até o dia 29 de agosto. Acredito que temos boas equipes para representar o estado nos Jogos Estudantis da Juventude”, explica Vilela.

Expectativa

A estudante Letícia Karolyne Carvalho, da Santa Catarina, está participando dos jogos pela primeira vez, e já pensa em conquistar o primeiro lugar. “Estou gostando muito da energia dos jogos. Acredito que possamos chegar a uma final e levar o troféu para casa”, disse a estudante.

Para o treinador da equipe, Flávio Rui, a possibilidade dos jovens socializarem é enriquecedora. Em relação a sua equipe, Rui afirma que cautela é necessária. “Estamos trabalhando com a filosofia de dar um passo de cada vez, mas acredito muito no potencial das meninas”, conta.

Ascom – 21/08/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *