Hospital Veredas reforma ambientes para oferecer bem-estar aos usuários em Maceió

Após recuperar toda área frontal à Avenida Fernandes Lima, resultando no Parque Veredas, como também apartamentos e estares dos andares, o Veredas iniciou as obras da sua nova recepção principal.

Tornar o ambiente hospitalar o mais leve e funcional possível é um dos grandes desafios dos profissionais que fazem a sua gestão. Bem como atualizar os espaços diante das novas normas ditadas pela legislação vigente.

Atentos a todos os processos que englobam a assistência em saúde, nos quais os momentos de tensão e fragilidade humana requerem o máximo de sensibilidade nos serviços prestados, os ambientes podem somar no ganho de bem-estar e segurança aos assistidos e seus familiares.

Projeto caprichado

“O princípio é tratar bem, privilegiar o usuário com um ambiente aconchegante, onde ele não veja o tempo passar. Vamos criar vários estares, independentes, para que, na necessidade de um possível retorno, ele tenha outra sensação, tudo com comodidade”, explica Lúcio Moura, arquiteto responsável pelo projeto da nova recepção.

Arquiteto Lúcio Moura, responsável pelo projeto da nova recepção do Hospital Veredas

Ainda de acordo com o titular da LM Arquitetura, todo o escritório está sensibilizado e empenhado na nova obra. “Existe um prazer no escritório muito grande. Para nós, estes projetos do Hospital Veredas são de um cuidado muito grande, pelo contexto em que está inserido, pela fragilidade humana, tudo muito sensível. As pessoas só vão a um hospital por necessidade. Mas nosso trabalho busca proporcionar a sensação de que elas queiram vir, ou se sintam bem em estar aqui. Encaramos como estar criando este caminho. Num todo, sinto prazer. Traz uma sensação boa”, avalia Lúcio.

Momento especial

O presidente do Hospital Veredas, Edgar Antunes Neto, destaca o momento de crescimento da unidade.

Edgar Antunes Neto

“Nós tínhamos este tesouro, de beleza natural, em uma área tão nobre e excelente localização, inexplorado. Aprovamos o estudo de reposicionamento apresentado pela Engenho Publicidade e o resultado é este novo cartão postal de Maceió: o Parque Veredas. Além disto, internamente nossos diferenciais são soberbos: contamos com instalações bem estruturadas, históricas, seguras, com ambientes e corredores amplos, espaços pouco comuns nos novos hospitais. Desde que apostamos na mudança, decidimos e estamos praticamente construindo um novo Hospital todos os dias, valorizando o que tínhamos de melhor, associando ao que há de atual e mais moderno para oferecer aos alagoanos”, revela o presidente.

A nova recepção está prevista para entrega até o final deste ano e enquanto as obras alteram a rotina do Hospital é entender que os transtornos são passageiros mas os benefícios serão permanentes.