CRB encerra jejum em casa e vence o Brasil de Pelotas por 3 a 1 no Rei Pelé

Nada como um dia atrás do outro, ou cinco rodadas para que um jejum seja quebrado. Nesta terça-feira (10), o CRB recebeu o Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pelé, para se desfazer de uma incômoda sequência de cinco jogos sem vencer em casa. Tarefa cumprida e 3 a 1 sobre a equipe gaúcha.

Com a vitória o CRB chegou aos 33 pontos e ocupa de forma provisória a 5ª posição da competição nacional. Agora o “Galo” terá 10 dias de folga e só volta a jogar no dia 21, diante do Coritiba fora de casa.

O JOGO

Bola rolando e desde os primeiros minutos o CRB se mostrava ativo, querendo quebrar o jejum de vitórias em casa. O time da casa crescia a cada minuto e quando o relógio marcava 18 minutos, o “Galo” abriu o placar. Em jogada rápida, Alisson Farias cruzou na área e encontrou Felipe Ferreira, que empurrou para o fundo das redes.

Melhor no jogo, o CRB ampliaria o placar aos 34 minutos. Felipe Ferreira que foi servido no primeiro tempo, resolveu servir e cruzou na área, na cabeça de Lucas Siqueira, que escorou para o fundo das redes

Até o final da etapa o CRB seguiu com maior posse de bola e chances de gol, mas o placar se manteve o mesmo. CRB 2 x 0 Brasil de Pelotas.

Veio a segunda etapa o jogo parecia mais difícil. O time gaúcho precisava reagir e atacava mais, buscava o gol adversário e assustava. Aos 14 minutos o time “Xavante” ainda balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Bruno Aguiar.

A situação parecia se complicar para o CRB. Aos 22 minutos, escanteio na área regatiana, a defesa não afastou e Maicon Assis matou e bateu cruzado, diminuindo o placar no Estádio Rei Pelé.

O fantasma dos últimos resultados em casa parecia retornar, tendo em vista a queda de produção do CRB. Mas aos 24 minutos, o “Galo” voltou a ficar a frente do placar. Alisson Farias ficou com a bola na entrada da área e bateu bonito, no ângulo, decretando o placar final.

CRB 3 x 1 Brasil de Pelotas.

11/09/2019